Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
O site japonês, Futaman Futabanet,acaba de publicar, mais um interessante artigo do (a) jornalista que assina como Dekai Penguin ( Grade Pinguim), creio eu que seja um homem, e pelo que parece é um grande fã de Shoujo mangá. Muito bem, O artigo dessa vez é sobre os finais trágicos de personagem em mangás femininos dos anos 1970 era Showa que poderiam ter sido evitados, se existisse naquela época os, celular smartphone como os de hoje. O autor(a), começa por Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), com a Fuga de Varennes, uma tentativa frustrada de fuga do rei Luís XVI e sua família, um plano liderado por Fersen, que como sabemos deu errado, por diversos motivos, terminando com a família real sendo capturada pelos revolucionários. Segundo o autor(a), teria sido um sucesso se naquela época existisse o Smartphone. Enfim, é engraçado e interessante, resolvi traduzir e deixo para comentar o texto em um próximo post. Segue abaixo a tradução e desde já peço desculpas por possíveis erros:
“A Rosa de Versalhes” Volume 7 |
A Frustração de Fersen em A Rosa de Versalhes e a morte da mãe de Maya em Glass Mask … não teriam acontecido se tivéssemos smartphones como hoje! As "cenas de tristeza de partir o coração" nos mangás shoujo da era Showa. (Artigo Traduzido).
O smartphone já é uma parte essencial da vida quotidiana. Sendo uma ferramenta que permite contactar a outra pessoa em qualquer hora e em qualquer lugar, parecendo haver menos problemas causados por mal-entendidos. No entanto, no passado, problemas como enganos sobre o local da reunião ou atrasos eram bem comuns. Muitos desses problemas frequentemente apareciam nos clássicos mangás, da era Showa e muitas vezes envolviam vida ou morte. Então desta vez gostaria de apresentar alguns acidentes graves que poderiam ter sido evitados se eu tivesse um" smartphone" em alguns dos mangás clássicos shoujo mangás da era Showa.
■ A Rosa de Versalhes'' A carruagem de Fersen está atrasada..... Maria Antonieta teria conseguido escapar se tivesse um smartphone?
Em “A Rosa de Versalhes”, de Riyoko Ikeda, uma obra-prima da era Showa, além do popular casal Oscar e André, personagens principais, há também um casal apaixonado chamado Maria Antonieta e Fersen.
Embora tenha sido um “amor irracional” com a Rainha da França, Fersen foi o homem que apoiou Antonieta até o fim. Quando a família do rei tentou escapar durante a Revolução Francesa, ele apoiou o plano e conduziu Antonieta e a sua família numa carruagem.
No entanto, a carruagem liderada por Fersen se perde nas estradas desconhecidas de Paris e se atrasa mais de duas horas para o horário marcado com a carruagem disfarçada. Além disso, depois que Fersen saiu de cena por ordem do rei, os dragões que deveriam se encontrar em Saint-Muneux cansaram-se de esperar e voltaram para casa. No final, Antonieta e sua família são capturados por revolucionários e sofrem um destino trágico, condenados à execução.
Cena do anime Lady Oscar Rosa de Versalhes. |
Em Glass Mask: A mãe de Maya teria morrido se tivesse um smartphone?
Em uma época em que o principal meio de comunicação dos hospitais era o telefone público, teria sido difícil para a cega Haru ligar para alguém, especialmente sob vigilância. Entretanto, se a própria Haru tivesse um smartphone, ela poderia entrar em contato diretamente com Maya, mesmo sendo cega, e não teria sido forçada a deixar o hospital
Mesmo que ela tivesse escapado, nos dias de hoje, o hospital teria entrado em contato com Maya em seu smartphone, espalhado a notícia por SMS, etc. eles teriam sido capazes de descobrir o paradeiro de Haru… No final, Haru e Maya nunca se encontraram, já que Harumi morreu; por isso, é lamentável pensar que a tragédia poderia ter sido evitada se houvesse apenas um smartphone disponível.
■O destino de se tornar uma bala da yakuza foi evitado!? “High Teen Boogie”
High Teen Boogie'' é um drama juvenil escrito por Yukio Goto e ilustrado por Kazuko Makino. Retrata a história de amor entre Sho Fujimaru, um ex-líder de gangue de motociclistas que pretende se tornar uma estrela do rock, e Momoko Miyashita, que o apoia física e mentalmente.o melhor amigo de Sho nesse filme, perdeu seu caminho como boxeador devido a uma briga com Sho e morreu sob a proteção da gangue. Miki, uma mulher membro de uma antiga gangue de motoqueiros, que inicialmente estava preocupada com o comportamento dele, marca um encontro em um hotel com antecedência para evitar que Shigeo faça algo ruim. No entanto, no dia do encontro, Miki, exausta do trabalho, dorme demais e não consegue chegar ao hotel. Após deixar o hotel, Shigeo ataca um membro de uma gangue inimiga como pistoleiro, conforme instruído pela yakuza, e é morto no fogo cruzado. Nesse momento, se ao menos ele tivesse seu telefone, teria dito: "Já estou indo, espere por mim!" Miki teria entrado em contato com Shigeo. Se ela também tivesse enviado uma mensagem como "Estarei lá em alguns minutos", Shigeo poderia não ter ido ao local da briga da Yakuza. Além disso, ele poderia ter enviado mensagens repetidas a Shigeo, que estava inseguro quanto a tirar a foto, para dissuadi-lo de fazer isso.Os casos apresentados aqui são todos hipotéticos se apenas os smartphones estivessem disponíveis, e não é possível mudar de fato o passado. Embora esses sejam acidentes e problemas que poderiam ter sido evitados se tivéssemos smartphones, também é verdade que o desenvolvimento dramático das "tragédias" ocorreu porque elas foram feitas em uma época em que não havia smartphones nem meios de comunicação.
Fim
Bem, essa foi a tradução do artigo, se tiver erros, depois corrijo com meu professor de japonês do Kumon e deixarei para comentar, melhor em um futuro próximo post, já que ainda tem outro artigo do jornalista Dekai Penguin, que é preciso comentar, mas prometo que muito em breve todos os artigos recém traduzidos serão comentados. Sobre esse texto, embora pareça estranho, mas muitos desses finais trágicos poderiam realmente terem sido evitados, e com certeza Maria Antonieta teria escapado com sua família. Até mesmo, Lady Oscar, se tivesse um celular, provavelmente não teria caído na emboscada armada pela perversa condessa de Polignac. Achei engraçado e se der tempo comentarei sobre esse texto ainda hoje.
Um Bom final de semana a todos vocês amigos da Lady Oscar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.