Letreiro com titúlo de postagens

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Ok Joo-hyun como Oscar: "As mulheres são o futuro"… A pré-estreia do musical 'A Rosa de Versalhes' (Artigo traduzido).

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!

 

 

 

 

Sei que ontem mesmo, fiz a tradução de um artigo, sobre o Belíssimo Concerto com as canções do musical Coreano baseado no mangá A Rosa de Versalhes, (ベルサイユのばら)de Riyoko Ikeda, que ocorreu no último final de semana, 2 e 3 de dezembro, no teatro LG Art Center  m Seul. O concerto, foi uma prévia do musical coreano, previsto para estrear oficialmente em julho de 2024 e será apresentado  no palco do Chungmu Arts Centre Grand Theatre.Já falei, até demais, sobre esse musical, porem, prometi trazer todas as notícias e traduções de artigos sobre a apresentação e a cada hora, aparece alguma algo novo, então é preciso trazer as atualizações.

Ock Joo-hyun e Kim Ji-woo, que interpretaram os papéis de Oscar, estão subindo no palco abraçadas.
ⓒ Tela de captura do Instagram da atriz Ok Joo-hyun e Kim Ji-woo.

  Pois bem, o site, coreano, Women News, publicou um artigo, comentando sobre a transformação e a performance das atrizes, Ok Joo-hyun e Kim Ji-Woo, que interpretam Oscar François de Jarjayes, nossa Lady Oscar no musical. O texto é de autoria do jornalista,  Isea Lee e também temos mais algumas imagens do Instagram da atrizes, então resolvi traduzir, mantendo a estrutura do texto e usei as mesmas imagens. Para quem entende o idioma, o link do artigo original, encontra-se logo acima. E deixo para comentar, após o texto. Segue a tradução:

 Ok Joo-hyun como Óscar: "As mulheres são o futuro"… Uma pré-estreia do musical 'A Rosa de Versalhes'

por: Iseal Lee

Concerto musical ‘A Rosa de Versalhes’ com estreia marcada para julho do próximo ano
Baseado em um popular quadrinho de romance japonês… Estrelado por Ock Joo-hyun e Kim Ji-woo

“Acho que é uma história que precisamos atualmente. Estou me dedicando a isso esses dias. ‘As mulheres são o futuro.’” (Ock Joo-hyun).

“É raro ver um musical em que as mulheres usem uniformes.” (Kim Ji Woo)



Aplausos explodiram quando duas mulheres com cabelos-loiros longos e ondulados usando elegantes uniformes militates subiram ao palco. O musical original da EMK ‘A Rosa de Versalhes’ (dirigido por Wang Yong-beom), com estreia programada para o próximo ano, foi revelado. Nos dias 2 e 3, eles se reuniram com o público em forma de concerto musical no LG Arts Center Seoul em Gangseo-gu, Seul. Dos atores principais Ock Joo-hyun e Kim Ji-woo ao conjunto, eles subiram ao palco e revelaram alguns dos números principais e figurinos do palco.

Uma foto tirada dos atores Ok Joo-hyun e Kim Ji-woo vestidos de Oscar antes do concerto musical Rosa de Versalhes, realizado no LG Arts Center Seul em Gangseo-gu, Seul, nos dias 2 e 3. ⓒ Tela de captura do Instagram da atriz Ok Joo-hyun e Kim Ji-woo.

 
A Rosa de Versalhes,  mangá japonês de Riyoko Ikeda.

O musical original é baseado em um popular mangá de romance homônimo da mangá-ka japonesa Riyoko Ikeda. É uma história dramatica que fala sobre amor e crescimento centrado em ‘Oscar’, uma mulher vestida de homem, durante a Revolução Francesa. Foi serializado no Japão de 1972 a 1973 e vendeu mais de 20 milhões de cópias. Foi apresentada no palco pela Takarazuka Theatre Company, uma tradicional trupe de ópera feminina japonesa, e também foi transformada em animação e filme para TV. Na Coreia, uma versão pirata foi lançada na década de 1980 e se tornou muito popular entre as mulheres. Em particular, a popularidade do personagem principal, Oscar, foi enorme.

O musical ‘A Rosa de Versalhes’ apresentado na Coreia é o sexto musical original da EMK. Excluindo a Rainha Maria Antonieta, outra personagem central da obra original, o foco estava no despertar e crescimento de Oscar em uma era turbulenta e em sua comovente história de amor com André. Em particular, quis expressar os aspectos de Oscar, um soldado forte que caminha retamente seguindo suas crenças, e o estado de espírito de uma pessoa que sofre pela emoção do amor.

No show do dia 2, a atriz Ok Joo-hyun apresentou: “É uma história que vai do branco ao vermelho (simbolizando o sangue)”. No palco, vestindo um uniforme militar vermelho simbolizando uma rosa em plena floração, ele cantou apaixonadamente as músicas solo de Oscar, como 'I, Oscar' e 'You Only Give to Me', e recebeu aplausos.

O ator Lee Hae-joon, que interpreta André, cantou músicas solo como ‘Poisonous Glass’, que contém o coração triste de proteger Oscar enquanto esconde seu amor por ele devido às diferenças de status social. O ator Yoon So-ho, que interpretou Bernal, o Cavaleiro Negro, membro do governo revolucionário, inimigo da nobreza e herói do povo, apresentou uma atuação magnífica com o conjunto. As atuações de Park Hye-mi, que interpretou Madame Polignac, uma mulher ambiciosa que subiu ao poder graças ao favor da Rainha Antonieta, e de Jang Hye-rin, que interpretou Rosary, que estava apaixonada por Oscar, também foram divertidas. Além disso, atores talentosos como Baek-seon Jeong, Woo-seung Lee, Seung-won Seo e Eun-young Lim enfeitaram o palco.

A Orquestra de Câmara Brandon, liderada pelo compositor e diretor musical Seongjun Lee, se apresentou ao vivo. O diretor Lee Seong-jun recebeu aplausos pessoalmente ao tocar a melodia do número ‘I Am Oscar’ com seu violão.


Concerto musical " A Rosa de Versalhes" no LG Arts Centre Seoul em Gangseo-gu, Seul, nos dias 2 e 3 deste mês.  Foto cedida pela EMK Musical Company

 

 O Musical ‘A Rosa de Versalhes’ será apresentado no Chungmu Arts Center em julho de 2024. EMK disse: “Seguiremos fielmente a narrativa da obra original, ao mesmo tempo que adicionaremos pontos fortes que somente o gênero musical pode oferecer, como música melódica dramática e narrativa delicada”.

Fim.

 Bem, essa foi a tradução do artigo do site Women News, eu estranhei realmente de não ver o nome da atriz que interpreta Maria Antonieta, mas agora entendi, que a rainha da França foi simplesmente excluída do musical, ago bem complicado, já que originalmente a história era focada em Antonieta, inclusive a Rosa do título referia-se a trágica rainha.  Mas como sabemos, Oscar foi quem ganhou os holofotes, conquistou o coração dos leitores de Rosa de Versalhes, de tal maneira que acabou tornando-se a protagonista e a Rosa do título. Mesmo centrando em Oscar, minha heroína da vida, eu particularmente, acho que deveria, sim, existir Maria Antonieta nesse musical. Quanto ao figurino das duas atrizes que interpretam Oscar, estão simplesmente perfeitos, seguindo mais os uniformes originais criados por Ikeda. E no  canal oficial da EMK temos mais dois vídeos inéditos com canções originais do musical, composta por Lee Sung-joon apresentadas pela Brandon Chamber Orchestra deixo logo abaixo:




Enfim, esse musical é o assunto do momento, não quero ser repetitiva, apenas cumprir minha promessa de trazer todas as atualizações para cá. E provavelmente, será divulgado mais algumas imagens ou sairá algo novo e assim que tivemos mais atualizações, trago o mais rápido possível para o blog.



Se acham que já falei demais sobre o musical, espera para ver o quando falarei sobre o novo Movie comemorativo dos 50 anos da Rosa de Versalhes, ainda em produção, e que provavelmente será lançado no próximo ano 2024. Outro assunto que também terá muito o que comentar aqui no blog, será a nova montagem da Rosa de Versalhes da Takarazuka Revue, que também estreará em 2024 e será focada no conde Fersen. Então, fiquem ligados para ficar por dentro de tudo que acontece no maravilhoso universo do nosso mangá e anime favorito" A Rosa de Versalhes" de Riyoko Ikeda.


De resto,estou, devendo os comentários sobre o artigo que traduzi do site Futaman Futabanet, sobre as cenas poéticas em Rosa de Versalhes e outros Shoujos mangás dos anos 1970, porem com as notícias sobre o musical Coreano chegando a todo momento, acabei atrasando um pouco. Acredito que muito em breve entrará no ar.





 Espero que tenham gostado!


Uma Linda semana a todos Vocês amigos da Lady Oscar!

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.