Letreiro com titúlo de postagens

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

O anime clássico da Rosa de Versalhes começará a ser transmitido no canal japonês TOKYO MX, a partir de domingo dia 2 de outubro de 2022:

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!


 Para celebrar o 50º aniversário de serialização do mangá de A Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), de Riyoko Ikeda, o anime clássico, conhecido como Lady Oscar de 1979, voltara a ser exibido nas manhãs de domingo na TV japonesa, pelo canal Metropolitan Television Broadcasting Corporation (東京 メトロポリタン テレビ ジョン 株式会社 Tōkyō Metoroporitan Terebijon) também conhecido como TOKYO MX.
 

Todos os domingos, as 10h30 da manhã, a partir do dia 2 outubro, será transmitida uma maratona com 13 episódios da versão animada da Rosa de Versalhes, também conhecida como lady Oscar, no programa intitulado Maratona “A Rosa de Versalhes” 50 anos.
 

 
O anime Lady Oscar, foi uma febre na Itália, tanto que até hoje, a série de TV chega a ser mais amada que o próprio mangá. Infelizmente no Japão a versão animada da Rosa de Versalhes, não chegou a fazer o mesmo sucesso quando foi lançada, mas em 1980 a série ganhou um Revival, graças ao sucesso de outro grande anime Saint Seiya, Os Cavaleiros do Zodíaco, já que a primeira metade de Lady Oscar, o character design contou com a dupla de desenhistas Shingo Araki e Michi Himeno os mesmos, que trabalharam na versão animada da obra de Massami Kurumada. Como o anime Cavaleiros do Zodíaco, chegou a fazer muito sucesso no Brasil, 12 episódios da série Lady Oscar e um, longa que resume os 40, episódio chegou a ser lançados dublados em VHS no Brasil, nos anos 1990 pela Europinha.

 

 
 
 
Durante uma temporada de Beisebol, um especial para TV intitulado, O Retrato de uma Rosa em chamas, foi transmitido uma única vez no Japão. O longa-metragem para TV, funcionou como uma espécie de resumão para finalizar a série. Esse especial, chega a ser mais fiel com o mangá, tem a cena do André tentando envenenar a Oscar, mostra ela entrando na revolução por conta própria, mas tem um final diferente do mangá e diferente do anime também. Cheguei a assistir esse episódio, graças a um rapaz do Twitter, que tinha uma cópia gravada de um antigo VHS e inclusive, comentei sobre esse raríssimo episódio aqui no blog, para quem quiser ler o link está acima. Enfim, no Japão o forte mesmo é o mangá original de Ikeda e as apresentações na Takarazuka, mas devido ao aniversário da série o anime, parece estar ganhando força, ainda mais agora que foi anunciado um novo longa-metragem, para comemorar os 50 anos da série.
 



Eu particularmente, amo o mangá e o anime, não misturo e nem comparo os dois, pois para mim trata-se de mídias diferentes. O mangá é a história original, mas o anime é incrível! Sou apaixonada pela arte de Shingo Araki, e Michi Himeno, eles embelezaram ainda mais a nossa Lady Oscar e o anime, é muito bem feito, é sim fiel ao mangá, mas claro com algumas diferenças, mesmo assim é meu anime favorito e se você penas leu o mangá e nunca assistiu, recomendo que assista, não ira se arrepender.
 
 

 Espero que tenham gostado!

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte Sempre que quiser.


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.