Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem vindos!
A poucas horas atrás o site anime Animenewsnetwork trouxe as informações, de que editora de quadrinhos norte-americana, Dark Horse Comics, que atualmente está sendo considerada uma das maiores do mercado "independente" que se opõe às majoritárias DC Comics e Marvel Comics, quase licenciou A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) e Attack on Titan. Achei interessante, e traduzi o artigo, desde já peço desculpas por possíveis erros na tradução.
Dark Horse Quase Licenciou Attack on Titan e Rosa de Versalhes.
Michael Gombos, diretor sênior do departamento de publicações e licenciadas da Dark Horse Comics, compartilhou algumas "histórias embaraçosas de licenciamentos (mangá)" no painel da Dark Horse durante a Anime Expo nesse domingo. Entre eles estão histórias de grandes licenças que nunca chegaram a ser da editora: Attack on Titan e Rosa de Versalhes.
A Dark Horse rejeitou a oferta da Kodansha para Attack on Titan no início de sua execução. "Alguns anos atrás, a Kodansha nos ofereceu uma série que tinha apenas quatro capítulos", lembrou Gombos. "'Nós não temos certeza sobre isso, mas há um anime saindo ...? Quer?'" O mangá acabou sendo Attack on Titan de Hajime Isayama.
Gombos também lembrou outra história sobre uma mangá que ele ignorou e que era um grande negócio: A Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda: "Shueisha nos ofereceu a Rosa de Versalhes, então eu meio que me esqueci dela. Quando Udon Entertainment a pegou, Carl me disse: 'Poderíamos ter feito isso!"
Como isso aconteceu? Gombos explicou que a equipe de mangá da Dark Horse é pequena e ele estava fazendo malabarismos com muitas tarefas diferentes na época. Ele reconheceu francamente a oportunidade perdida em retrospecto.
Hajime Isayama lançou o Ataque ao Mangá Titan original na revista Kodansha's Bessatsu Shōnen em 2009, e encerrou a série em abril de 2021. O, 34.º e último volume do mangá foi enviado em junho de 2021. A Kodansha Comics está publicando o mangá em inglês digital e impresso, e lançou o 34.º volume em 19 de outubro.
Ikeda lançou o mangá original na revista semanal Margaret da Shueisha em 1972. A história é ambientada na intrigante corte da Rainha Maria Antonieta antes e durante os tumultos da Revolução Francesa. Lady Oscar é uma jovem mulher criada como um homem para servir na guarda do palácio.
Udon Entertainment anunciou em julho de 2015 que havia licenciado a série de mangas Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda e planejava lançar o primeiro volume dois-em-um omnibus no segundo trimestre de 2016. A empresa então começou a lançar o mangá em dezembro de 2019, e desde então lançou o mangá completo em cinco volumes omnibus.
Enfim a editora Dark Horse quase publicou a Rosa de Versalhes infelizmente acabou
não acontecendo. A editora norte-americana da Rosa de Versalhes é a
Udon
Entertainment,
que fez um belíssimo trabalho, as capas são maravilhosas foi o que me fez começar a coleção norte Americana.
No
ano passado, durante o evento San Diego Comic-Con, a Udon
Entertainment, Havia feito anuncio do lançamento norte americanos dos
episódios gainden, do mangá Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), que seria, para sair esse ano. Entretanto,
recentemente, tivemos a informação, que também foi publicada pelo site Animenewsnetwork, ,
que o lançamento desse material, que estava sendo muito aguardado, por
fãs e colecionadores da Rosa de Versalhes, foi adiado para 2023. Eu já
trouxe, essas informações aqui para o blog, mas confesso que fiquei
muito chateada, porque eu estava ansiosa por esse lançamento, já
que coleciono e a notícia veio como um balde de água fria, pois terei
que aguardar até o ano que vem.
Eu, adoraria ver uma edição da Rosa de Versalhes lançada pela Dark Horse Comics, apesar que as edições da Rosa de Versalhes, norte-americanas da editora Udon Entertainment são simplesmente impecáveis. Estou colecionando, e posso dizer ser uma das edições mais lindas de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.