Letreiro com titúlo de postagens

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Nós queriamos ser Oscar um especial sobre os 50 anos da Rosa de Versalhes, vai ao ar vai no Japão no dia 15 de julho, no canal de televisão NHK.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!



Segundo informações de uma página do site do canal japonês NHK no próximo dia 15 de julho, vai ao ar na TV do Japão um especial em comemoração aos 50 anos do mangá Versailles no Bara (ベルサイユのばら, Berusaiyu no Bara). Bem, eu traduzi na íntegra esse interessante texto, que comenta sobre como o Mangá shoujo, que antes não era bem-visto no mercado editorial, floresceu torando-se muito popular no Japão e no mundo, graças ao sucesso de Rosa de Versalhes. O texto também comenta sobre a importância da personagem Lady Oscar a bela moça que usava roupas masculinas e, que inspirou muitas meninas, inclusive algumas sonhavam e ser iguais a ela em uma época que se acreditava, que lugar de mulher era em casa com a família e o lugar dos homens era trabalhando fora de casa. O texto também, comenta, sobre o anime, as adaptações no teatro Takarazuka, questões de Gênero. Enfim segue abaixo a tradução do texto original.
 

Rosa de Versalhes" Queríamos ser Lady Oscar Data da primeira transmissão: 15 de julho de 2022 (artigo traduzido). 

 Shoujo manga (manga feminino), que floresceu no Japão, é agora muito popular em todo o mundo. Em sua longa história, a heroína que conquistou os corações das meninas é Oscar, uma bela mulher vestida com roupas masculinas em A Rosa de Versalhes. A serialização começou exatamente 50 anos atrás, quando foi dito que "os homens eram para o trabalho, as mulheres eram para o lar". Um crescimento súbito sem precedentes foi desencadeado pelo caráter de Oscar, que recusou se casar com um belo homem avançou em direção à Revolução Francesa sem se dobrarem suas convicções. A paixão por esta personagem foi transformada em peças de teatro, e animação. Esta é a história das meninas que colocam seus próprios sentimentos em Oscar.
 
Na página 2 temos um pequeno trecho, que fala sobre a discriminação de Gênero sofrida pelas mulheres na época que Rosa de Versalhes foi serializada na páginas da revista feminina Margaret. Segue abaixo a tradução do pequeno texto:
 
As meninas ficaram viciadas na Oscar de Rosa de Versalhes, a bela mulher vestida de homem! Numa época em que a discriminação de Gênero era forte, o que existi do outro lado da parede que Rosa de Versalhes tentou derrubar?

 
 O programa será reprisado posteriormente em 19 de julho. às 23h50 e disponível na NHK sob demanda.Site oficial da emissora NHK do programa "Rosa de Versalhes" - nós que queríamos ser Oscar

 
 
 Enfim essa foi a tradução do texto publicado originalmente no site do canal japonês CHK devidamente creditado. A Notícia também foi postada no site italiano Riyoko Ikeda fan site.
Espero que esse especial sobre os 50 anos da Rosa de Versalhes, apareça em algum canal do YouTube, eu adoraria assistir.
 



Rosa de Versalhes, completou 50 anos no dia 21 de maio e muitas notícias ainda estão a caminho, inclusive ontem eu trouxe aqui para o blog, um post comentando os rumores, que estão circulando no Twitter sobre um possível remake do anime, que veio de um usuário que na maioria das vezes, vazou informações concretas. Até o momento, não encontrei nenhum site comentando sobre o remake, mas estou a procura, qualquer informação trago para cá. Bem, eu acredito que  sim, é uma informação verdadeira! Caso realmente for verdade, prometo comentar todos os episódios aqui no blog.



 Bom final de semana para vocês, amigos da Lady Oscar!
 
 

lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.