Letreiro com titúlo de postagens

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Nos Queríamos ser Lady Oscar o especial sobre os 50 anos da Rosa de Versalhes, foi ao hoje no Japão e será reprisado no dia 19 de julho.

Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!


 

O comic Natalie, comentou sobre o especial Nos Queríamos ser Lady Oscar, que foi ao ar hoje no Japão, sim lá já foi transmitido no horário das 22:00 do dia 15 de julho de hoje. Enfim, ainda não encontrei o vídeo na internet, mas estou a procura porque deve ser muito interessante. O especial, é uma homenagem aos 50 anos da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) e será reprisado no dia 19 de julho no Japão transmitido pela NHK. Enfim, eu havia comentado já sobre esse especial, no dia noticiado, em uma página do site oficial do canal NHK, para quem quiser ler o link está logo acima, mas é basicamente a mesma coisa, só estou trazendo a informação, porque saiu no Comic Natalie hoje, e o programa será reprisado no dia 19. Enfim, segue a tradução do texto.
 
 

 

"A Rosa de Versalhes" de Riyoko Ikeda será apresentado no programa documentário "Another Stories, que será transmitido pela NHK General TV a partir das 22:00 do dia 15 de julho de hoje. "A Rosa de Versalhes" celebra este ano o seu 50.º aniversário. Na transmissão desta noite, intitulada“Queríamos ser a” Rosa de Versalhes “Oscar. Em uma entrevista, Ikeda revela o modelo de Oscar, uma bela mulher vestida com roupas masculinas, que era o centro de admiração entre as jovens, numa época em que se dizia que os homens tinham que trabalhar e as mulheres tinham que estar em casa. Além de falar sobre a influência do anime, Satoru Hiura, conhecido por "Hotaru no Hikari", Tomoko Yamada, membro do comitê de seleção de vários prêmios de mangá, e Norio Akiyama, que era o editor responsável, também apareceram. Yuri Haruna, que interpretou a primeiro Oscar em "A Rosa de Versalhes", encenado pela Takarazuka Revue, e Shinji Ueda, que escreveu o roteiro, relembram as dificuldades superadas para lo adapta ao palco e a reação das fãs na época.
 

 
Enfim, eu estou tentando assistira esse documentário, já que deve ser interessante, com depoimentos de Riyoko Ikeda e Yuri Haruna ela foi a primeira atriz da Takarazuka Revue a interpretar a Lady Oscar em 1974, essa foi a lendária adaptação da Rosa de Versalhes, responsável por salvar o teatro Takarazuka Revue, o teatro entrou em decadência nos anos 1970, e isso quase provocou seu fim. A importância da Rosa de Versalhes para o Takarazuka Revue, é imensa e Yuri Haruna sempre será lembrada e admirada por interpretar Oscar nessa primeiríssima adaptação para o musical. Enfim, eu preciso assistir esse documentário.

Espero que tenham gostado! Ainda hoje trarei mais algo sobre Rosa de Versalhes.

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.