Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!
A exposição Rosa de Versalhes na Tokyo City View, Roppongi, apresentará desenhos originais de Riyoko Ikeda e uma recriação do "Quarto da Oscar" da Takarazuka Revue.
A exposição "O 50.º Aniversário do Nascimento da Rosa de Versalhes: A Rosa de Versalhes para sempre" será realizada no Roppongi Hills Tokyo City View de 17 de setembro (sábado) a 20 de novembro (domingo), 2022. A partir de 30 de novembro (quarta-feira), a exposição também visitará a loja principal Hankyu Umeda em Osaka.
Tópicos:
1-O que é o mangá obra-prima de Riyoko Ikeda "A Rosa de Versalhes"?
2- Uma obra-prima atemporal que mudou a história do mangá shoujo, Takarazuka Revue também será lembrada.
3- Aproximadamente 180 desenhos originais de Ikeda, centrados em Maria Antonieta e Oscar
4- Exposição a reprodução de vestidos "usado apenas uma vez na vida" da Oscar
5-Takarazuka Revue "Oscar's Room" reprodução de cenário e figurinos
6-Exposição de células preciosas da animação de TV e artigos raros"A Rosa de Versalhes"
O mangá de Riyoko Ikeda " Versailles no Bara ", sendo popularmente conhecido como "A Rosa de Versalhes", foi serializado na revista de mangá para meninas "Weekly Margaret" (atualmente "Margaret") de abril de 1972 a dezembro de 1973. A história retrata a vida contrastante de duas mulheres contra o plano de fundo da Revolução Francesa: Maria Antonieta, que cresce de uma jovem inocente para a Rainha da França, e Oscar, uma bela mulher vestida com roupas masculinas que nasce mulher mas vive como um soldado, desenhada como uma personagem original. Ao mesmo tempo, é também um grande drama de conjunto onde um elenco diversificado de personagens vive seus destinos individualmente, em quanto são arrastados nas ondas da turbulenta era da Revolução Francesa.
Uma obra-prima atemporal que mudou a história do mangá shoujo, Takarazuka Revue também será lembrado.
A história épica de Riyoko Ikeda, que tinha 24 anos na época da serialização, foi baseada em pesquisa histórica minuciosa, e derrubou a crença comum na época de que mangás shoujo histórico não vendiam, a série foi um sucesso desde o início. Tornou-se tão popular que recebeu dezenas de milhares de cartas de fãs por mês tornado-se uma obra-prima imortal que mudou a história do mangá shoujo.
A capa brasileira do volume 1 está em destaque na foto. |
Assim que a série foi finalizada em 1973 foi adaptada para a Takarazuka Revue em 1974, ela desencadeou um boom de popularidade sem precedentes e se tornou um fenômeno social. Uma série de televisão animada foi transmitida em 1979, e sua popularidade se espalhou pelo mundo, com tradução e publicação na França e em outros países.
Cerca de 180 desenhos originais, com Maria-Antonieta & Oscar será o centro da exposição.
O "50.º Aniversário de rosa de Versalhes: A Exposição Rosa de Versalhes para sempre", realizada para comemorar os 50 anos desde sua primeira publicação. A exposição será centrada em Maria Antonieta e Oscar, apresentando aproximadamente 180 preciosos desenhos originais de Riyoko Ikeda, incluindo alguns expostos pela primeira vez, quando ela jurava fazer deles um sucesso, incluindo a primeira publicação. Além disso, os desenhos originais dos episódios, que revelaram histórias secretas e não retratadas na história principal, e se tornaram um sucesso, como a primeira nova publicação em 40 anos. A exposição inclui desenhos que revelam os pensamentos de Riyoko Ikeda sobre o seu trabalho e a história dos bastidores por detrás da serialização.
A Reprodução do vestido" usado apenas uma vez na vida" de Oscar em exposição.
Além dos desenhos originais, Oscar vai exibir o vestido que usou apenas uma vez na vida. O vestido foi confeccionado por estudantes do Departamento de Alta Costura da Bunka Fashion College. Milhares de miçangas são adornadas no vestido, feito de seda brilhante, para trazer de volta as famosas cenas da história.
Takarazuka Revue "O quarto da Oscar" reprodução do cenário e figurinos.
Além de uma recriação do quarto de Oscar, o cenário da famosa cena "One Night Tonight", onde Oscar e André confessam o seu amor um ao outro, estarão também expostos os figurinos de palco, adereços, cartazes das peças e desenhos dos figurinos. A exposição apresenta também os pensamentos de Shinji Ueda, que adaptou a obra para palco apesar da controvérsia que inicialmente surgiu, e os segredos da "representação cativante" de Kazuo Hasegawa, que dirigiu a produção. O mundo da revista Takarazuka Revue "Rosa de Versalhes" é traçado a partir de vários ângulos.
Imagens raras de celuloides da animação televisiva e artigos raro"Rosa de Versalhes" expostos.
Em breve trago mais detalhes sobre a exposição Rosa de Versalhes para sempre e também do livro comemorativo que será lançado pela editora Shueisha (集英社 Shūeisha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.