Letreiro com titúlo de postagens

domingo, 3 de julho de 2022

Riyoko Ikeda, autora da Rosa de Versalhes, fará uma participação no concerto Yume (sonho) que será realizado no Salão Clássico Renascentista Ashiya Luna Hall em Hyogo.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 


 
Segundo noticiado pelo site, Yahoo do Japão, no dia 10 de julho será realizado um concerto, que será apresentado por Miyako Koshiro ex atriz da companhia de teatro japonesa Takarazuka Revue (宝塚歌劇団 Takarazuka Kagekidan) Trupe Tsukigumi (Lua) que será realizado no Salão Clássico Renascentista Ashiya Luna Hall em Hyogo, com a participação, de Riyoko Ikeda, autora da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら).

 
Miyako Koshiro atriz da Takarazuka Revue.

 
 Pesquisando, descobri que Miyako Koshiro, nos anos 1960 foi uma otokoyaku (atriz que interpretam papéis masculinos), e também uma das maiores estrela da Trupe Tsukigumi (Lua).
 
Em 1967, o Sra. Furushiro chamou a atenção com o primeiro musical Oklahoma (オクラホマ!) da Broadway, adaptado no Takarazuka Revue, no qual ela passou oito anos e meio como a principal estrela masculina da trupe lua. Seu trabalho mais conhecido é West Side Story, que estreou no Japão. Ele ganhou o prêmio do Festival de Artes por seu papel como Tony (papel principal). Miyako Koshiro, deixou o teatro, ao se casar o ator Kojiro Hongo, mas continuou aparecendo em diversos programas de Tv., no Japão e da aulas particulares de canto e atuação, que aprendeu quando estava no Takarazuka. Em 2014, Takarazuka Revue, completou 100 anos e Miyako Koshiro ,foi homenageada Salão da Fama da Takarazuka como uma das 100 pessoas que contribuíram para o teatro feminino japonês Takarazuka Revue.
 

 
 O concerto chama- se Yume ( sonho), foi lançado em 2008 e sempre com apresentações de convidados espécias. O show deste ano, contará com Riyoko Ikeda, soprano e autora do clássico mangá Rosa de Versalhes, que no dia 21 de maio completou 50 anos desde sua primeira serialização em 1972, na revista Margaret. Também estará presente Takataka Murata, cantor barítono da Fujiwara Opera Company.

Enfim, Riyoko Ikeda, estará se apresentando, já que o mangá Rosa de Versalhes, foi o grande herói do teatro feminino Takarazuka Revue. Nos anos 1970, o teatro feminino japonês, estava entrando em decadência e em 1974.
 

 
 
 Rosa de Versalhes, salvou o teatro ao ser adaptado pela primeira vez como musical. Takarazuka Revue tornou-se tão famoso pelas apresentações da Rosa de Versalhes, que chegou a inspirar o mangá e anime Kageki Shoujo ( かげきしょうじょ!!) da autora KUMIKO SAIKI. Na história Sarasa Watanabi, sonha interpretar Lady Oscar, após assistir uma apresentação da Rosa de Versalhes e ficar maravilhada ao ver uma Oscar real nos palcos. O anime foi lançado em 2021, infelizmente, tem apenas 13 episódios, mas é maravilhoso, cheio de referências ao Takarazuka Revue e Rosa de Versalhes. Recentemente eu fiz uma resenha do anime Kageki Shoujo, deixo o link para quem tiver interesse em ler minha resenha.
 
 

 Espero que esse concerto, apareça em algum lugar na internet, pois adoraria assistir, ainda mais com a presença de Riyoko Ikeda, minha mangaká favorita.
 
 
 
 Espero que tenham gostado! Espero ainda hoje terminar a resenha e teremos um vídeo sobre a Rosa de Versalhes em nosso canal do Youtube. 
 
 
 
 
 

lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.