Olá,queridos, amigos da Lady Oscar, sejam Bem vindos!
O enredo e a última parte do anime mais amado da Itália:
Curiosidades sobre Lady Oscar.
No ocidente, o sucesso da obra veio principalmente graças à série animada. Na Itália, Lady Oscar foi ao ar pela primeira vez a partir de 1.º de março de 1982 na Itália 1. Foi um dos primeiros animes a chegar à TV, o que contribuiu muito para sua popularidade e, em geral, para a difusão dos desenhos japoneses na Itália.
A história contada por Riyoko Ikeda, ainda que com alguma licença autoral,é extremamente fiel aos acontecimentos que levaram ao fim do antigo regime frances. Riyoko Ikeda, se baseou em fatos históricos reais e costurou com uma fantasia criada por ela para curar seu maior sucesso Rosa de Versalhes. Em entrevistas, a mangaká, que na época só tinha 24 anos, comentou haver se inspirado na sua biografia favorita da última rainha da França, Maria Antonieta, o Retrato e uma mulher Comum do escritor Stefan Zweig.
O Retorno da Lady Oscar:
Na Itália, Rosa de Versalhes, foi publicada por 7 editoras diferentes, a mais atual a edição lançada pela editora J-Pop, a qual considero a edição italiana mais bonita. Uma dessas editoras, foi a Fabbri, que lançou alguns livros baseados na Rosa de Versalhes e também em Candy Candy. Em dezembro de 1983 foi lançado para o natal o livro O retorno de Lady Oscar, uma continuação da história original, totalmente, feita com autorização de Ikeda.
O livro conta os eventos após a revolução francesa,Oscar é gravemente ferida por tiros durante ao ataque da Bastilha, mas não está morta. No final da batalha, foi encontrada por uma plebeia que procurava desesperadamente seu filho entre os corpos das vítimas. Oscar resgatada pela mulher e levada para uma aldeia onde se recupera e permanecerá durante dois anos, enquanto todos pensavam que ela estivessemorta. E como qualquer boa historia dramática, a nossa protagonista perdeu a memória. Entretanto, o General Jarjayes, pai de Oscar, cumpre uma pena numa prisão parisiense, onde conhece Napoleão Bonaparte, também um prisioneiro. Comentei sobre o livro e foi uma das postagens mais visitadas do blog. Tenho o livro na coleção, foi presente da tia-avó e um dia prometo uma resenha mais completa.
O sucesso na Itália foi tanto, que isso levou com que quase o material de Rosa de Versalhes, fossem lançados na Itália. Diferente, dos outros fãs brasileiros, meu pai é italiano, ele viveu essa época do sucesso de Lady Oscar na Itália, colecionando quase tudo que era lançado, hoje ainda é um grande fã, foi ele quem me deu toda a coleção italiana e foi através dessa coleção que nasceu o meu amor por Lady Oscar, quando eu tinha apenas 5 anos.
Rosa de Versalhes, foi adaptado para o musical nos palcos do Takarazuka Revue, ganhou um filme em Live action em 1989 e no mesmo ano meses após o filme, ganhou um anime que foi o grande sucesso entre as crianças italianas.
Ainda sobre Rosa de Versalhes, ontem eu trouxe o post A Rosa de Versalhes para o chá da tarde. O Grand Hyatt Tokyo criou uma linda mesa de chá em homenagem aos 50 anos da obra, para quem quiser ler deixo o link acima.
Para terminar o post sobre a queda da Bastilha e Rosa de Versalhes,hoje a noite, vai ao ar na Itália no canal Raí 54 as 21 horas o especial Itália. ACDC REVOLUTION. O especial conta os eventos que antecederam a revolução francesa, e em especial a queda da Bastilha, que marcou o início decisivo do longo processo que levaria ao fim da monarquia e a morte de Maria Antonieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.