Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 28 de março de 2022

Foi ao ar na itália, um documentário sobre a casa de Habsburgo-Lorena, a família de origem da última rainha da França Maria Antonieta.

 

 

 Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!



 

 
Hoje de manhã minha tia-avó havia me enviado um e-mail, me avisando que hoje no canal Raí da Itália iriá ao ar um documentário muito interessante, sobre casa de Habsburgo-Lorena, a família de origem da última rainha da França Maria Antonieta. O documentário foi ao ar hoje no canal 54 Raí Historia da Itália, as 22:10, no especial do programa Poder e beleza, o especial, falou um pouco sobre a influência política e arquitetônica que Maria Tereza e Francisco I tiveram na Itália.



A notícia também saiu em algumas páginas do Facebook, mas no meu caso, fui informada por minha tia Avó que mora na Itália. Infelizmente, não encontrei o vídeo do documentário, adoraria assistir, e pode interessar para quem gosta de História.

Nos primeiros capítulos do mangá Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda, é mostrado, Maria Antonieta, uma menina mimada que só pensava em se divertir e sua mãe Maria Tereza que decide usar sua filha para uma estratégia política, e, assim, os diplomatas austríacos se envolveram em negociações com a França para casar a jovem com Luís Augusto, delfim da França.
 
 

 
 Para quem nunca leu Rosa de Versalhes, eu super recomendo! O mangá foi lançado aqui no Brasil em 5 volumes pela editora JBC em 2019.
 
 
Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita, Volte sempre que quiser.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.