Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 21 de março de 2022

Refazendo meus antigos desenhos da Lady Oscar parte 2

 Olá, queridos amigos da Lady Oscar sejam bem vindos!


Hoje eu trouxe outro desenho da Lady Oscar da Rosa d Versalhes e minha heroína favorita, visando mostrar a minha evolução nos traços. Na primeira parte do especial, refazendo meus desenhos antigos de Lady Oscar, eu havia mostrado outro desenho, que fiz também em 2019 caso queira ver é só clicar no link acima. 
O desenho da Oscar, que eu trouxe hoje, foi feito por mim em 2019 e na época eu era bem mais nova, afinal se passaram dois anos e meus traços evoluíram.


Para quem não conhece, e caiu de para-quedas nesse site, Lady Oscar é protagonista da Rosa de Versalhes Um dos mangás, do gênero Shoujo (mangás para meninas de 12 a 18 anos), mais importantes da História do Japão. Trata-se de um mangá Histórico, que se passa antes e depois da revolução Francesa. Oscar François de Jarjayes, é a protagonista, ela é sexta filha do general Jarjayes, criada como um rapaz, recebendo treinamento militar e com apenas 14 anos, ganha uma posição de honra, tornando-se a capitã da guarda de Maria Antonieta. O mangá Rosa de Versalhes, chegou ao Brasil em 2019 pela editora JBC, em 5 volumes.


A inspiração para criar o desenho acima foi essa ilustração que deixei abaixo, contudo não sei por qual motivo eu decidi que o meu fundo seria vinho com os espinhos, acredito que foi imaginação de criança na época.


Mas a ideia hoje foi refazer o que eu já havia feito, então o fundo permanecerá vinho como o primeiro desenho que fiz esse que está logo acima. Bem, resolvi que o fundo permanecerá vinho porque minha ideia, é refazer meus desenhos antigos, visando observar o quanto eu evolui esses dois anos.

Bem, comecei a desenhar, do zero no paint to sei do PC, usando  o mouse. Na foto abaixo, eu tirei o print da tela do paint, mostrando,  a maneira que costumo desenhar.



Lady Oscar, sempre foi minha heroína desde que eu era pequena, um amor que começou com meu pai e passou para mim. No Brasil, o anime não é muito conhecido, em comparação com outros do gênero, como Sakura e Sailor Moon. Entretanto, Rosa de Versalhes, é o meu anime favorito. Não o conheci na internet e nem por indicação, meu pai era fã muitos anos antes do povo brasileiro conhecer o mangá ou o anime. Lady Oscar, não marcou uma parte da minha vida, o anime e o mangá Rosa de Versalhes, me acompanharam por toda minha vida, já que sou uma menina ainda. 
 

 
A foto acima o desenho já estava quase se formando, hoje eu também reparo que desenho mais rápido do que antes. Parece que a prática faz você desenhar mais rápido, principalmente quando você se acostuma com uma das ferramentas do programa.

Eis, o resultado da minha Lady Oscar. O fundo permaneceu cor de vinho, e os espinhos agora são mais finos e mais discretos, acrescentei as rosas-brancas que simbolizam a pureza da Oscar.




A cima é possível observar a evolução, nos traços nesses dois anos. Eu me surpreendi com o resultado e diria até que consegui me aproximar bem do original, digo no rosto da Oscar.


Bem, é isso. Espero que tenham gostado do desenho.


Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.