Letreiro com titúlo de postagens

terça-feira, 15 de março de 2022

Refazendo meu antigo desenho digital da Lady Oscar.

  Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!
 


 

Ontem, eu vi que uma menina compartilhou meu desenho da Lady Oscar, em um grupo italiano sobre animes dos anos 1980. Bem, eu fiz esse desenho em 2019, quando comprei os dois primeiros volumes da edição brasileira da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), lançados pela editora JBC. Enfim, eu resolvi refazer esse desenho no Paint to Sai, visando observar a minha evolução nos traços, já que sou autodidata, aprendi a desenhar sozinha, não tive professores me ensinando e sozinha, consegui evoluir e melhorar meus traços.


 O desenho que eu resolvi refazer é esse da foto acima, ele é um desenho digital, feito no Paint To Sai, utilizando o mouse do PC e não uma caneta ou lápis e sim, é muito mais difícil desenhar usando o mouse.

 



A inspiração foi o meu próprio desenho, não utilizei imagem pronta como referência  comecei do zero com a tela em branco. A foto acima, é possível ver que não havia referências, e eu optei por usar a ferramenta curvas, eu particularmente me adaptei melhor a ela na hora de desenhar com o mouse.

 Logo abaixo está a foto quando comecei a colorir esse desenho, utilizando 3 tons de amarelo para os cabelos da Oscar. Eu, sei ser mais fácil colorir com um só tom, mas isso é um engano que muitos comentem na hora de colorir o desenho. Áreas menos iluminadas, precisam ter um tom mais escuros e áreas onde bate a luz mais tons mais claros. Caso não siga essa regra, seu desenho ficará, de uma só cor, sem muito efeito e totalmente sem graça.



 

Enfim o resultado, nossa Lady Oscar, refeita e gostei bastante e notei muita diferença. Bem, para quem acreditava que eu não desenhava, ai está a minha evolução e sim, eu desenho desde muito tempo, tanto no papel quanto no PC, utilizando o mouse.


Abaixo deixo o antes e o depois para que vocês, possam ver as diferenças entre os meus dois desenhos.


Talvez, eu refaça mais desenhos antigo e lentamente vou trazendo aqui para o blog. Agradeço a garota, que compartilhou o meu desenho e digo que fico muito feliz que tenha gostado. 

 

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.