Letreiro com titúlo de postagens

sábado, 5 de março de 2022

Mostrando o Art Book Album De L'art de l'animaion "Lady Oscar" La Rose de Versailles Berusaiyu no Bara. Coleção pessoal.

 Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!

 

 

 Recentemente eu mostrei o meu, Mook VERSAILLES NO BARA Dai Kaibou que uma espécie de enciclopédia bem detalhada do anime Rosa de Versalhes. Para quem quiser ler o post, é só clicar no link acima.


 

E hoje, eu abri um post para mostrar outro Art book, da Rosa de Versalhes, lançado lançado oficialmente no dia 14 de março de 2017 em comemoração aos 50 de Careira da autora Riyoko Ikeda e também os 45 anos do mangá Rosa de Versalhes. Trata-se outra enciclopédia do anime Rosa de Versalhes. 

Bem, na época me lembro de ver a notícia do lançamento no site Comic Natalie e um pouco depois eu vi esse livro a venda na Liberdade na mesma livraria que eu comprei o VERSAILLES NO BARA Dai Kaibou e claro que comprei mas o preço foi salgado, mesmo porque é um livro importado do Japão

Foto do meu livro coleção pessoal.


 



 

 O nome desse Art Book, é Album De L'art de l'animaion "Lady Oscar" La Rose de Versailles Berusaiyu no Bara Animation Album (ベルサイユのばら -アニメーション・アルバム). Nome bem grande, mas é isso mesmo.



 Esse livro, é simplesmente lindo! O único problema é que ele não tem muita diferença do outro Mook o VERSAILLES NO BARA Dai Kaibou. O que difere mesmo são as entrevistas e algumas ilustrações, e cenas do anime que um tem e o outro não, mas basicamente os dois são enciclopédias do anime Rosa de Versalhes.



 
 

As fotos acima são das cenas da abertura do anime Rosa de Versalhes, que nessa enciclopédia são bem maiores em comparação com VERSAILLES NO BARA Dai Kaibou, que trouxe, todas as cenas de abertura de um jeito diferente, são menores e quadro a quadro.

 Quanto o preço, o VERSAILLES NO BARA Dai Kaibou eu paguei 120 reais na livraria da Liberdade e esse, livro foi mais caro 160 reais na época, se eu não estou enganada.

 




As fotos acima são as ilustrações dessa edição que ficaram de fora, na Dai Kaibou. Quanto a qualidade do papel usado nesse livro, é aquele tipo brilhoso, e sem dúvida é de excelente qualidade, aliás os dois são não há do que reclamar em questão da qualidade dos  dois livros.

 


Quanto o tamanho desse belíssimo livro é tamanho B5. Outra cisa interessante, é que ele vem com cópias das células de animação de Rosa de Versalhes e também comuma entrevista, inédita com Akiyuki Shinbo, diretor de Sangatsu no Lion  (3月のライオン) Sayonara Zetsubou Sensei (さよなら絶望先生), Puella Magi Madoka Magica (魔法少女まどか☆マギカ).



 Enfim, não vou mostrar o livro inteiro porque ele é bem grande, são diversas ilustrações e o post vai acabar ficando gigante.


 Comparado às duas enciclopédias às duas são maravilhosas.  Entretanto, se me perguntar qual é mais completa, no sentido informações e ilustrações, eu diria, que a VERSAILLES NO BARA Dai Kaibou é, bem mais completa. Claro, falo isso sem desmerecer essa, porque ela é tão boa quanto e a outra trouxe muita coisa repetida dessa edição como eu havia falado acima.

 

Espero que tenham gostado! As fotos são todas do meu livro, coleção pessoal.

 

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.